Guitar Hero

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Guitar Hero se trata de um jogo virtual (game)

Enquanto isso, o Lobei dá choque em algum lutador.

ÒO..gif

Guitar Hero é poser!

E fica irritadinho(a) com os artigos da Desciclopédia.

Lembre-o(a) que o velhinho de Harry Potter não é o Gandalf.

Livrobase.jpg
A Desciclopédia possui um livro sobre esse assunto em sua biblioteca: Como jogar Guitar Hero 3
Guitar Hero
Triangle Hero.gif
Logo do primeiro jogo da série, o mais simples
Gênero Poserismo de música
Desenvolvedor FreeStyleGames
Publicador Activision
Plataforma de origem PlayStation 2
Primeiro lançamento Guitar Hero 1 (2005)
Último lançamento Guitar Hero Live (2015)
O verdadeiro sentido de Guitar Hero.
Imagem que você nunca verá na vida...

Cquote1.png Tudo que eu sei aprendi com esse jogo. Cquote2.png
Kiko Loureiro sobre Guitar Hero
Cquote1.png Esse jogo fode comigo. Cquote2.png
Controle sobre Guitar Hero
Cquote1.png Não tem "Chimbinha Expert"? Assim é muito fácil! Cquote2.png
Eddie Van Halen sobre Guitar Hero.
Cquote1.png Concordo. Cquote2.png
Yngwie Malmsteen sobre citação acima
Cquote1.png Muito legal, já finalizei, eu passo da Through the Fire and Flames com 100% no controle brincando! Cquote2.png
Punheteiro mentiroso sobre Guitar Hero
Cquote1.png Cade o Simple Plan e o Good Charlotte?! Cquote2.png
Emo sobre Guitar Hero.
Cquote1.png De nada! Cquote2.png
Tradutor de miguxês sobre citação acima.
Cquote1.png Pra que essas porcarias se tem o grande metal do Guns! Cquote2.png
Poser idiota sobre Guitar Hero.
Cquote1.png Se fosse Bass Hero iria prestar. Cquote2.png
Steve Harris sobre Guitar Hero, até conhecer o World Tour.
Cquote1.png já existia baixo no Guitar Hero desde o Guitar Hero 2. Cquote2.png
Nerd sobre ignorância acima.
Cquote1.png De todos os que eu joguei, o melhor foi o Frets on Fire Cquote2.png
Dane-se quem seja, tá falando bosta.
Cquote1.png Tem como jogar com a bateria no Guitar Hero? Cquote2.png
Idiota da comunidade Guitar Hero Brasil sobre Guitar Hero.
Cquote1.png Tem sim. Cquote2.png
O mesmo nerd da citação abaixo da citação do Steve Harris sobre citação acima.
Cquote1.png Você sabe tocar algum instrumento? Cquote2.png
Guitarrista sobre jogador de Guitar Hero.
Cquote1.png Maionese é um instrumento? Cquote2.png
Patrick sobre citação acima.
Cquote1.png Da Song Failed antes de você conseguir selecionar alguma música do Mestre Chimbinha. Cquote2.png
Slash sobre Guitar Hero.
Cquote1.png Na União Europeia, a Through the Fire and Flames tem que ser passada por nós JUNTOS!!! Cquote2.png
União Europeia sobre Guitar Hero.
Cquote1.png União Europeia tem metodologia de debate?! Cquote2.png
Descíclope sobre citação acima.
Cquote1.png Guitar Hero tem um som PEESAAADO!! Cquote2.png
Pedro Bial sobre Guitar Hero.
Cquote1.png Nem Through the Fire and Flames é páreo para a velocidade 5 da Dança do Créu. Cquote2.png
Mc Leo sobre Guitar Hero.
Cquote1.png Isso é mais fácil que Pac Man! Cquote2.png
Alguém que zerou Battletoads sobre Guitar Hero.
Cquote1.png Vai vai vai vai! Tchananâ nananââáá... Cquote2.png
Mike de Mosqueiro sobre Guitar Hero.

Guitar Hero atravessa fronteiras...

Guitar Hero é um jogo criado para substituir a famosa imagem da namorada, e em alguns casos mais extremos, a punheta excessiva. O jogo consiste em você pegar uma guitarra de plástico e borrar suas calças para fazer 915 notas por segundo. Os únicos casos conhecidos de pessoas que conseguiram zerar esses jogo são Chuck Norris e Chimbinha(Idealizador do Guitar Hero e Deus do Rock). Seu público alvo são gordinhos nerds e punheteiros, e, a maioria, ex - funkeiros, que jogaram esse jogo e saíram pagando de Rockeiros. Também é usado por idosos que, com problemas de coração, querem se matar.

Capa do décimo sexto jogo.

A finalidade do game, sempre foi fazer a alegria dos adolescentes, com o objetivo único de fazê-los tocar melhor e mais rapido doque nunca, por isso que só eles jogam. O game é conhecido como fábrica de posers 2.0 (Sendo a primeira, a eMoTV, que é dona do jogo) por fazer adolescentes dizerem coisas do tipo "Avenged Sevenfold é foda, Beast and the Harlot é muito boa!" sendo que esta é A UNICA música que eles conhecem (duvido que algum deles conheça as músicas do primeiro álbum 8D ) , ou talvez "Wolfmother, claro que conheço! Woman é a melhor, com certeza!", ou ainda "Talk dirty to me, a melhor do Poison!". É um jogo criado para você se sentir na pele do famoso Guitar God, utilizando-se de um controle de videogame normal ou, para aqueles que querem mais realismo, uma guitarra de plástico baratinha (180 reais na loja do "Deus do Videogame" Ciro Bottini).

O jogo consiste em ridicularizar ao máximo o jogador e afogar as máguas de pessoas idiotas e nerds que se acham fodões só por jogarem vomitar hero, pois é pretexto pra quem não sabe tocar uma guitarra de verdade. Como? imagine um adolescente: gordo, nerd, otário, branquelo, tetudo sem camisa, com uma guitarra que parece um cavaquinho, pagando na frente da TV de Deus da Guitarra. Deu vontade de vomitar? Em mim também.

Guitar Hero rodando no PolyStation 2.

O estilo de jogo é IDÊNTICO aqueles jogos antigos, gigantes e branco e preto, que consiste em apertar o botão certo o mais rápido o possível. A diferença do Guitar Hero é que você escuta um som fodido e pessoinhas fazendo merda no palco. Mas por que tanta gente joga Guitar Hero?!. Porque Winnig Eleven já encheu o saco! Portanto se você está lendo isso, vá a merda e faça aulas de guitarra de verdade seu inútil.

Outro objetivo é fazer a cabeça do jogador cair, isso mesmo, cair...o cara fica empolgado e fica balançando a cabeça igual um ganso, ou seja, pra cima, pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima, pra baixo, pra...opa...caiu...viu?

Personagens[editar]

  • Axel Steel - Irmão gêmeo do Jack Black com o estilo mongol de Detonator, Axel Steel nasceu no Brooklyn em 1979 e sempre sofreu preconceito por ter pernas mais finas que seu busto. Aos 14 anos, começou a usar drogas e fugiu da escola quando o Deus Metal viu que bandas como Bon Jovi com músicas frescas estavam surgindo mais e mais. É o tipo do metaleiro que você encontra em qualquer roda de pagode show por aí, daqueles que ainda usam colete jeans cheio de etiqueta de meretriz banda (embora não seja possível vê-las) por cima da camiseta preta e tênis de basquete branco, mesmo isso sendo muito 1986.
  • Clive Winston - No primeiro jogo era parecido com um indie qualquer, só que com aquele cabelo tigelinha chique dos Beatles. No segundo jogo, sabe-se lá por quê, ele virou hippie com a cara do Frank Zappa e a roupa do Jimmy Page.
  • Judy Nails - É uma das únicas personagens que ainda são menores de idade (pelo o que se vê, ela está lá pelos seus 13 anos). Ou melhor, era: ela volta no Guitar Hero 3 como uma puta gostosa (frase de interpretação livre).
Bret Michaels dando uma de Joelma.
  • Xavier Stone - Sujeito com um visual no estilo Bob Marley na primeira versão do jogo. Substituído por um personagem do estilo disco music no Guitar Hero 2 por muitos fãs acharam irônico um famoso cantor de reggae estar em um jogo de rock. Mas felizmente, os produtores perceberam que ele ser um personagem disco tinha menos ainda a ver - no Guitar Hero 3 ele volta como um sósia do Jimi Hendrix, Xavier toca reggae, Rock Psicodélico, funk e tudo mais abençoado pelo Jesus Negão.
  • Caipora Izzy Sparks - Izzy Sparks é conhecido como o marido de Pandora que ninguém entende porque no primeiro Guitar Hero ele é mais alto que a Pandora e nos outros é o contrário. É o típico roqueiro de anos 80's: um homem que se acha mulher. Outro resquício que ele guarda da época é o fato de ser cheirador compulsivo de laquê ao invés de gatinhos, além de adorar usar calça agarradinha de couro, de forma que nem dá pra ver o companheiro de viagem dele. Há várias hipóteses para explicar isso, de maneira que é irrelevante enumerá-las neste curto espaço. No Guitar Hero 3, ele finalmente se assumiu travesti, além de dar uma rodadinha gay. Ao jogar Guitar Hero III: Legends of Rock ou o Aerosmith, escolhendo a roupa THE PEACOCK, não dá para entender como ele toca guitarra, pois os dedos dele sumiram.
  • Grim Ripper - Ele é from hell, ele é o Ceifador Sinistro, ele é o Puro Osso. Conhecido também como Zé da Morte.
O entregador de pizza do GTA Tom Moreno no Guitar Hero 3.
  • Casey Lynch - Pandora e Casey Lynch são as únicas mulheres do jogo (lembrando que Judy e Midori são meninas ainda) e, por consequência, as únicas gostosas (apesar de serem magras que nem uma vassoura),Casey pelo menos até o GH2.Casey Lynch é a típica cantora pop que pensa ser rockeira. Ganha a vida fazendo pontas em comerciais de cerveja. No Guitar Hero 3 ela vira uma putona.
  • Eddie Knox - Sósia do Elvis no início da carreira (de ambos), por isso toca guitarra e não é gordo e tem um visual rockabilly (ou greaser). A única diferença é que o topete deste cara é bem maior.
  • Lars Umlaut - Outro que dispensa maiores explicações, porque é um tr00 gordo - ou seja, praticamente uma baleia orca. Lars também é a cópia mais mal-feita e barata do guitarrista do KISS.
  • Ling Xiaoyu Midori - A única coisa que faltava no jogo: uma guitarrista otaku. Quer dizer, se faltava ou não, ninguém sabe porque nunca ninguém quis perguntar. Mas poderia ser pior: ela podia ser emo. Ela é na verdade a Ling Xiaoyu do Tekken, mas desistiu de ser lutadora pois lutava muito mal. Então ela virou guitarrista. Midori usa um uniforme japonês é baixinha e tem cara de criança. Mas com a roupa PUFFBALL, Midori, aparenta ser maior com uma cara de mais velha, e um pouco mais gostosa (apesar de ter matado a roupa com aquela coisa no cabelo).
  • Austin Tejas - Usa um chapéu preto e um casaco preto e uma calça preta, aparece no Guitar Hero 6 e parece ser o mais fodástico na sua versão transformada.
  • Echo Tesla - Depois de Pandora e Casey Lynch, esta é a mina mais gostosa do jogo. Assim como Austin Tejas, ela aparece só no Guitar Hero Warriors of Rock, talvez tenha sido feita em homenagem aos estilos da Pandora no Ghitar Hero 1 e da Casey no Guitar Hero 3 (já que a Pandora nesse jogo vira um Avatar com o pior setlist de todos os personagens e a Casey vira uma lagartixa gigante.), A Echo tem uma transformação descaradamente plagiada de Frankenstein e é bem mais gostosa do que as vacas Judy Nails e Midori.
  • Tom Morello (Moreno, para os íntimos) - Vai aparecer no meio do Guitar Hero 3 pra zoar com os jogadores por tocar uma música que fazem os dedos dos jogadores quebrarem.
  • Slash - Vai ser uma batalha mais difícil ainda, pois a cada nota que ele toca ele gira a alavanca de distorção em 1080°.
Sonic jogando Guitar Hero.
  • Lou - Esse é o capeta, não tem mais explicaçaões. É o discípulo número 666 de Chimbinha. Por falta de criatividade, é o único que desafia você com uma música que já existia antes.
  • Metalhead - Parente da empregada dos Jetsons.
  • Elroy Budvis - Outro sósia barato de Elvis... só que esse é gordo e mal-cheiroso, além de ser uma cópia malfeita - notem que ele tem barba, coisa que Elvis nunca teve!
  • Eddie - Ele é um homem muito magricelo que acompanha você nos palcos cantando músicas que nem é dele,é cabeludo,tem cara de mula,usa All Star, e vive dizendo"Tira o pé do chão!" e que tem o poder de imitar as vozes de todos(Na verdade ele liga o seu toca CD nas caixas de som do palco e fica fingindo que está cantando). Agora ele também chega procurando um espaço no xôu-bísnes.
  • Cantora - Uma mulher que também canta,tem um rastafári louro bem eletrucutado e veste roupas de piriguete,fora isso,ela é uma cantora como qualquer outra. A, e também, assim como o vocalista, pode imitar as vozes de TODAS as cantoras.
  • Capitão Caverna Baixista - A sua banda é tão fraca que até Jesus desceu do céu pra dar uma ajudinha para você. O baixista so está na banda para preencher o espaço vazio, ele nunca aparece em uma cutscene (nem você haha!) portanto ele não é tão importante.
  • Baterista - Ele é o único que não falta em nenhum palco,seja Carrer,Quickplay ou Multiplayer,ele sempre tá lá atrás escondido na bateria,fontes próximas dizem que ele é irmão de Matt Sorum e sempre quis superar seu irmão,mas acabou numa bandinha que só faz cover e duela com astros do Rock,outros dizem que ele era um órfão que ganhou uma bateria do Steven Adler e começou sua carreira,mas sabemos que ele é um zé ninguém.
  • Tecladista - Um outro zé ninguém. No Guitar Hero: Aerosmith, ele foi substituído por uma guitarrista rítmica muito feia e monstruosa!
  • Tiozão Customizado - Só aparece a partir do World tour, ele é o tiozão de sua autoria, o que você mesmo criou.Ele está sempre do seu lado, como 99% dos jogadores só vão jogar na guitarra mesmo, no modo carreira só o guitarrista é fixo na banda,Como você gosta de de demitir todo mundo, o resto muda a cada show.

Guitarras dentro do jogo[editar]

Latinha usando sua Lattas.
AK-47, uma das melhores do jogo e perfeita para o combate.
  • Guitarras Gibson - Guitarras usadas por quase todos os personagens.
  • Golden Guitar - Guitarra única que Chimbinha usa no último estágio do jogo sem errar uma única nota.
  • Lattas Lattas - Usado pelo guitarrista Latinha. Muito fraca, mas você ganha reciclando...
  • Bone Guitar - Ela é feita de ossos usada pelo Grim Reaper.
  • Guitarra Padrão - É a que você usa para treinar, pouco eficiente.
  • AK-47 - Essa é ótima para acabar com seu adversário: basta dar um Combo correto e derrotar o adversário com uma rajada de tiros.Também é a favorita de CJ.
  • BatGuitar - Mais uma palavra Batcoisa para os acessórios do Batman.
  • Lyra - Essa é só para a deusa da música Lyra Note, se não for a Lyra Note, fudeu, ela irá matar qualquer um que a pegar.
  • Silver Guitar - Essa é uma guitarra feita de Prata qual o Surfista Prateado usa.
  • Adamantium Guitar - Essa é para o Hércules e pro Hulk, é uma guitarra indestrutível que só o Hulk consegue amassar.
  • Golden Adamantium Guitar - Essa é para o Deus, é uma guitarra dourada feita de Adamantium fundido a Ouro.
  • Guitarra de Ouro, Adamatium fundida com o Diamante de Silicone dos Petrosapiens (AKA Diamante do Ben 10) - Essa é a segunda mais rara de todas qual pode ser pega por qualquer um, mas que para isso é necessário ter: muito ouro, muito adamantium e muitos diamantes de silicone dos Petrosapiens (qual você consegue facilmente com a ajuda do Ben), é praticamente a guitarra dourada mais indestrutível que existe.
  • Wood Guitar - Essa é para os Druidas e Hippies, é uma guitarra feita de madeira, só basta queimar para destruí-la.
  • Celestial Guitar - Essa é para o Alien X ou outros Celestialsapiens, ela permite controlar a realidade com o poder da música, mas isso se Serena e Bellicus concordarem.
  • Guitarra Suprema mais cara do Universo - Essa usa todos os tipos de Metal da Terra e do Universo, incluindo Ouro e Adamantium, também usa todos os tipos de gemas preciosas, Diamantes, Tetonitas e Diamantes de Silicone dos Petrosapiens e outras gemas Alienígenas, tornando-se a guitarra mais rara de todas (qual só existe uma, você realmente precisa pegar).

Controle-guitarra[editar]

O controle-guitarra é um equipamento que deixa a porra do jogo mais engraçada, afinal de contas todo mundo já sonhou em punhetar tocar aquela guitarrinha. O problema é que a guitarrinha é muito cara, custa uns bons 230 mangos na loja do deus dos games Ciro Bottini e umas 200 pilas lá no Chóps Oiapóque, mas o pessoal já começou a comercializar guitarras pirateadas la na 25 de Março por 1,99 , e de brinde acompanha uma paçoca.

A guitarra vem em 13 embalagens separadas, contendo, no total:

Guitarra do Batman, serve para nerds colecionadores.
  • Um braço.
  • Cinco botões "fret".
  • Uma cartela de adesivos.
  • Uma alavanca para fazer as notas dançarem.
  • Um botão para poder fazer as "palhetadas" da guitarra.
  • Um freio ABS.
  • Um botão Start e um Select.
  • Um sensor para ativar o movimento especial Chimbinha.
  • E de brinde, um vídeo mostrando como se joga. [1]

Músicas[editar]

Outras versões do jogo[editar]

Garotas que jogam o jogo, mais tarde se tornam góticas e passam á postar fotos semi-nuas na internet.

Ver também[editar]

v d e h
Guitar Hero logo.png