Meme

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Images2332.jpg

Este artigo é sobre mais um daqueles trecos que viraram modinhas na internet.
E as pessoas nem sabem porque usam isso.

Babel fish.gifTraduzindo: Eueu
Babel Fish sobre Meme

Cquote1.png Você quis dizer: Merda Escrota dos Mentirosos da Enternet? Cquote2.png
Google sobre Meme
Cquote1.png Memes, tipos de galinhas carinhas são, Memes, uns são bons e outros não, Memes, não seja um Forever Alone cola com a galera e canta junto esse refrão Cquote2.png
MC Dark Sorcerer sobre Memes
Meme (do inglês Meme) é um gíria termo criado por Richard Dawkins (sim, pasme, agora pode começar a cagar tijolos) que representa uma unidade (aquela da aula de matemática da 1ª série) de evolução cultural ao melhor estilo Darwin.

Basicamente, um charlatão inventou nome chique para aprendizado, como se cada coisa que agente aprendesse fosse uma partícula dentro de um átomo com elétrons em estado excitado por sobrecarga de energia, e por isso mesmo logo perdem essa sobrecarga e por consequência a partícula de aprendizado.

Hoje em dia as únicas pessoas que usam essa gíria pra algo de ensino é o próprio criador dela e seu professor, já que você e seus amigos ouvem falar dela como sendo algo próprio da internet. Este artigo vai englobar não só os memes computeiros, como os biológicos. Não que um não seja o outro ou vice e versa.

Internet[editar]

Exemplo de memes em um só gif.

Na internet Memes são muito mais grandiosos que na natureza. Um Meme de internet é quando um conceito se espalha pelo universo(já que aliens também acessam internet) através de vários computadores ligados por um fio terra. Esse conceito pode ser um link, imagem, expressão, vídeo, palavra de efeito ou algo bem ridículo, que se espalha mais rápido que um vírus(por isso que usam o termo "viral", ou não) através de: Blogs, Vlogs, redes sociais, email, RSS e outras merdas. O grande poder de qualquer meme da internet, é o de crescer, como pro exemplo uma expressão fuder a vida de alguém, ou um vídeo ser parodiado e o dono da paródia ganhar dinheiro vendendo camisas suadas.

Aqui cobriremos TODOS (brincadeira, só a maioria, se não o servidor da Desciclopédia iria explodir e virar uma versão brasileira do 4chan + Know Your Meme).

Memes Brasileiros[editar]

Famosos[editar]

  • Tenso: No Caralivro, Memes para os Chans, são denominados de "MENES". Esse meme fez muito sucesso, tanto que existem blogs com esse nome. Tenso é tudo aquilo que assusta, como aquele dia em que você encontrou um vídeo da tua mãe no Redtube. Além de sites, existem milhões de emoticons na internet, inclusive dos clássicos cachorros com caras de assustado, pode servir também quando aquela cagada de uma semana não sai nem fudendo, aí você vê que o bagulho é tenso mesmo.
CHEGARAM AS DORGAS MANOLO
  • DORGAS MANOLO: É um dos mais BOSTAS memes brasileiros. Provavelmente começou num daqueles fóruns idiotas da UOL com a imagem do nosso cachorro das dorgas em frente a muitas dorgas que foram apreendidas em 30 min em uma favela do Rio de Janeiro. Como qualquer cachorro falante, o cachorro das dorgas não manja muito das letras mas pelo menos fala o R e algumas vogais. Daí tudo o que ele consegue pronunciar depois de uma boa tragada é "RIARAIRAIRAIRAI". Recentemente, surgiram novas imagens, onde o cachorro (e outros animais) das dorgas afirmam ter parado, no estilo Fábio Assunção, mas trocaram o vício por outras coisas como cerveja e analgésicos. O cachorro das dorgas, ficou muito famoso após ter sido criada uma "Advice Puppy/Dog" dele. Nãos e sabe porque se usa MANOLO, mas provavelmente porque é o nome de uns 100 bares da sua cidade e porque é português de portugal para mano.
  • Ronaldo: Por alguns meses, os pobres coitados ouvidos do público foram bombardeados pela palavra RONALDO num tom agudo acompanhado de "brilha mts sú nu curithans". Os genios do Pânico na TV(programa com graça estilo Zorra total) saíram por aí e descobriram um fã do Ronaldo que compartilhava algo similar com o fenômeno: ambos eram gordos descerebrados. O público foi a loucura quando viu um daqueles "fãs nº1" extremamente pobre e favelado gritar algo ridículo que mais parecia uma gozação ao jogador. E para fechar com chave de ouro, Zina ainda pronunciou uma frase tão gramaticalmente correta que espantou até a galera que estava experimentando o novo acordo ortográfico.
  • Aham, Cláudia, senta lá: Um dia, algum cara sem nada pra fazer resolveu ver os vídeos de programas antigos da Xuxa e descobriu que a apresentadora além de indecente era pedófila e maltratava crianças no café da manhaã. No vídeo, enquanto a Xuxa tenta organizar a criançada pra explicar a brincadeira (ki lecau) e se deu conta de uma garota chamada Claudia cujo seus pais a ensinaram a não obedecer a Xuxa (viu que criança bem educada?). A Xuxa puta da vida, depois de falar Claudia umas 5 vezes resolveu falar bem "baixinho" aham, Cláudia, senta lá. Não foram precisos nem 3 horas para que pessoas em fórum nerds já começassem a seguir os ensinamentos do mestre Yoda para tentar sacanear pessoas que falassem de coisas inaceitáveis como Restart no Rock in Rio (Roça in Rio) ou gente a favor de Tibia ser eleito melhor jogo do ano.
  • E o bambu?: Graças ao nosso eterno Silvio Santos, essa frase é a mais falada nas piadas sem graça dos grupos de amigos. Caso você seja burro, e o bambu? surgiu num simples e comum programa de auditório semanal, onde o Senhor Abravanel queria que as crianças contassem uma piada. Segue o diálogo:

Cquote1.png Qual a diferença entre a mulher, o poste e o bambu? Cquote2.png
Garota do bambu

Cquote1.png Diferença entre a mulher, o poste e o bambu? Não sei Cquote2.png
Silvio Santos

Cquote1.png É que a mulher dá à luz em baixo, o poste dá à luz em cima Cquote2.png
Garota do bambu

Cquote1.png Ah, entendi... Ué, mas e o bambu? Cquote2.png
Silvio Santos

Cquote1.png Enfia no teu cu! Troll HD.png Cquote2.png

Versão educada:

Cquote1.png Qual a diferença entre a mulher, o poste e o bambu? Cquote2.png
Cara

Cquote1.png Diferença entre a mulher, o poste e o bambu? Num sei. Cquote2.png
Apresentador do Boa Noiteammm

Cquote1.png É que a mulher fornece luz embaixo e o poste em cima. Cquote2.png
O outro cara respondendo a pergunta

Cquote1.png E o bambu? Cquote2.png
Apresentador

Cquote1.png Enfia queijo cru! Troll HD.png Cquote2.png

  • Cala a boca Galvão: Pode não ter sido por muito tempo, mas foi bem popular.

Cquote1.png Isso é uma puta falta de sacanagem... Cquote2.png
Geórgia Massa

  • Pedro me dá meu chip
  • É uma cilada bino!
  • O Acre non ecziste!!

Um pouco famosos[editar]

Nem tão famosos[editar]

Memes Gringos[editar]

Famosos[editar]

  • The Game: Todo mundo joga "O Jogo". Toda vez que você pensa no jogo, você perde. Isso também vale para putaria. Toda vez que você perde você deve dizer a alguém (ou não).
  • Chuck Norris: Ficou conhecido como o "todo-todo" da internet. É sinônimo de força, na maioria das vezes. Na vida real, ele já quebrou um ladrão usando seus conhecimentos em artes marciais.
  • Lol: LOL não é o maldito jogo, mas sim a abreviação de L.O.L. que é em brasileiro RI ALTO. LOL é a palavra (sim já virou palavra) mais falada em 50 idiomas. Ela foi criada por miguxinhos do equivalente americano ao chat da Uol para descrever a sensação de que algo foi tão engraçado que fez a pessoa rir alto. Claro que em 110% das vezes que alguém escreve LOL na internet, quer dizer que ela no máximo deu uma risadinha baixa. E quando alguém pronúncia LOL na vida real (IRL) além dela ter complexo de lol a pessoa com certeza não riu e nem rirá do que foi pronunciado.
  • WTF: What the F*ck, ou no português, "que porra é essa?". É usado principalmente quando uma pessoa te responde algo nada a ver com o assunto, ou quando você quem não entende a piada.
  • Rickroll
  • Rage (comics)
  • Le (qualquer coisa)
  • 2 girls 1 cup
  • Lolcats
  • Pedobear: Então... Digamos que você é uma garota. Você está na sua sozinha em casa e você percebe que está sozinha e rouba uma garrafa de uísque da cozinha, e literalmente bota pra quebrar. Quando você vê na janela, tem algo, se mexendo. Não, não é alguém do filme de terror. Não, não é um ladrão ou um "estrupador". Não, não é um nerd punheteiro. É um urso pedófilo. O Pedobear, criado pela imaginação completamente normal de um adolescente sardento de 15 anos, representa a vontade das pessoas de pegar fotos com garotinhas e votar um urso em pose de pantera cor de rosa atrás. Agora, milhões de pessoas pelo o mundo ficam constantemente olhando para suas janelas parar garantir segurança.

O Pedobear ganhou muita atenção da mídia por aparecer em TODOS os episódios de Law and Order SVU. Adivinhe o papel dele?

  • You are not prepared!
  • Cartas de Magic
  • Quadrinhos variados (Sad Keanu, The Rock, yo dawg...)
  • Nyan Cat ou Nyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanyanya: Criado por Momo Momone, uma UTAUloid(vocaloid pirata), nada mais é do que um gato que comeu os restarts, e agora tstá por aí viajando pelo espaço cagando um arco-íris

Um pouco famosos[editar]

  • Pingas
  • This is Sparta!
  • Bad luck Brian
  • WAT DAT!
  • Ain't Nobody Has Got Time For Dat
  • Run to the hills!
  • Trololo
  • Chocolate Rain
  • Mecha Viking
  • Boxxy
  • Disaster Girl
  • Star Wars Boy
  • Peanut Butter Jelly Time
  • La Caida De Edgar
Dorgas.jpg
  • Advice dog: Advice dog é uma típica edição de paint em imagens, porém com melhores gráficos do que Tibia(já que é feito no paint do Windows XP e não do 98). A base do Advice Dog, é um cachorro feliz e atrás dele um arco-íris torto, provavelmente algo similar a 10ª dimensão. Na frente da imagem fica um texto divido em 2(não em 0) dando um conselho muito útil para sua vida como: "Delete o system 32, economize espaço.".

Esse tal de cachorro virou várias outras coisas, como lobos, tiranossauros e pinguins que davam conselhos. Porém aqui no brasil, quando viram esse cachorro não foi necessário nem 1 segundo para achar que o cachorro usava drogas e então surgiu o DORGAS MANOLO, um advice dog que é rei do Rio de Janeiro.

  • Leeroy Jenkins: Em poucas palavras, Leeroy Jenkins nada mais é do que um retardado que provocou um wipe (sinônimo para FUDEU GERAL) em uma dungeon Fucking Hard de World of Warcraft, enquanto gritava de maneira épica no Teamspeak da sua guilda. Similar ao Onyxia Wipe, "MOAR DOTS"/"DO NOT RUN INTO THE WHELPS".
  • Haters gonna hate
  • Bed intruder
  • Newfags can't triforce
   ▲
  ▲ ▲

Rule 34[editar]

A 10.000 anos atrás, nascestes um profeta

Cuja toda sabedoria diversa, ajudava o mundo nas horas de nescessidade.

Então ele criou a regra 34, que exemplificava a mais pura verdade da humanidade.

Porém ele, trancastes a regra no inferno.


Um dia a regra foi libertada, e a partir desse dia, nada mais foi o mesmo.



Nem tão famosos[editar]

Sociologia[editar]

Religião[editar]

Jesus playstation.jpg

Modinha[editar]

Bonecos palito com face definida usado por nerds

Biologia[editar]

Seleção Natural[editar]

A internet é o seu lar preferido (e a porcaria que usa todo dia). That's all folks...

Vídeos[editar]

Ver também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Meme no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg